center{ align: center; } -->

29 de julho de 2017

Dicas de organização para melhorar seu desempenho

Dicas de organização para melhorar seu desempenho
Se organizar é um dos maiores desafios de qualquer trabalho ou estudo, e também é uma das coisas mais importantes. Sem a organização, nossa produtividade cai, causando prejuízos em vários fatores.
E para você, que é blogueira, não pense que ela é menos importante, e muito menos a negligencie.
Pensando nisso, trouxe algumas dicas para se organizar e melhorar o seu desempenho. Coisas que eu estou sempre realizando, e me ajuda muito na vida pessoal e profissional. Vamos conferir?

Tenha uma agenda

É nela que você irá se programar. Anote nela absolutamente tudo o que irá realizar, desde as tarefas mais importantes até mesmo a hora de tomar banho. Assim, você irá organizar tudo o que precisa fazer durante o dia, sem faltar tempo para as coisas mais básicas. E é claro, também evitará eventuais esquecimentos.
Eu coloco nessa minha agenda também todas as ideias de posts - conforme for tendo uma ideia, coloco num dia livre. Isso evitará ficar sem posts naqueles dias de bloqueio criativo.
Utilize uma agenda do jeito que se sentir melhor - seja em papel, ou em algum dos vários aplicativos para isso. Eu utilizo o Google Agenda, vale a pena conferir.

Tenha um espaço

Tenha um lugar em casa apenas para trabalhar ou estudar, mesmo que seja uma mesinha no canto do quarto. Mantenha também esse espaço limpo e sem distrações. Isso evitará possíveis procrastinações.

Estabeleça metas

E também, o caminho para cumpri-las. Por exemplo, a meta do mês e escrever 10 posts. Então, não esqueça de anotar também algumas ideias para estes.
Você pode estabelecer qualquer tipo de meta. O importante é sempre analisar se conseguiu alcançá-la ou não, o quanto faltou para isso ou o quanto foi excedida. Querendo ou não, criar metas ajuda a atingir uma produtividade melhor mais rápido.
Algo útil é anotar todos os dias suas reações e atitudes, assim saberá exatamente o que mudou de um mês para o outro, e se interferiu nos seus resultados - tanto negativamente quando positivamente.

Conheça sua capacidade

Isso mesmo. Saiba quando dura o seu foco, e os maiores fatores que ajudem a perdê-lo. Evitá-los melhorará seu desempenho. Porém, isso é autoconhecimento. Cada um possui uma reação diferente nesse sentido. Então, antes de estabelecer alguma meta, leve em consideração se poderá cumpri-la ou não.

Não faça rascunhos

Sabe quando você anota no cantinho de um papel qualquer um número de telefone? Então, não faça isso. Ele poderá e provavelmente irá se perder. Anote-o na sua agenda, junto com um lembrete. Se for um compromisso, anote junto com o nome dele, o endereço e contatos importantes.

Tenha um calendário

Por mais que anote na sua agenda todos os compromissos e ações, é interessante ter na sua mesinha um calendário impresso com os eventos mais importantes, evitando esquecimentos.

Relaxe

Isso é o principal. É importante que relaxe, pois assim seu cérebro funcionará melhor, aumentando seu desempenho.

Como disse, eu utilizo essas dicas todos os dias. Acho muito importante, e desde que comecei a usá-las, minha produtividade aumentou demais. Espero que ajudem vocês! E caso isso aconteça, me avisem, ficarei feliz em saber!

Siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Bloglovin'

21 comentários

  1. Confesso que estava precisando dessas dicas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Vou te contar que já tentei ter agenda, mas sempre esquecia de olhar o que eu tinha pra fazer. Ter um cantinho, tipo um home office é o meu sonho. Espero realizá-lo em breve. Eu não gostava de traçar metas, mas hoje em dia até tenho umas em relação à algumas coisas da minha vida!!!

    Beijos!!

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é sempre bom ter agendas, viu? É ótimo para aqueles dias cheios ou com bloqueio criativo!

      Excluir
  3. Ótimas dicas. Tentei por anos usar agenda, atualmente uso um planner, mas esqueço de anotar os compromissos direto. E só fui aprender a traçar metas ano passado! Aos poucos caminhando para uma vida mais organizada.
    Beijos!
    catharinamesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo fazer essas anotações vira um costume! Mas um passo foi dado, logo você consegue!

      Excluir
  4. Tava precisando de dicas assim, neste momento, super amei.
    Irei seguir todas rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito boas 😍😘

    tayhred.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito boas 😍😘

    tayhred.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amei as dicas, eu queria tanto me adaptar ao Google Agendas, mas não consigo, não sei o que acontece, acabo me virando nos 30 tentando memorizar as coisas ou até mesmo recorrendo a moda antiga kkkks.
    Miga vem cá, somo vizinhos kkkks (também moro em Sanja City).

    Abraços,
    Gabriel Lucas (@oarapuka)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não consegue se adaptar ao Google Agenda, tente outro app ou até mesmo algo escrito! Isso é questão de costume, pode ser difícil no começo, mesmo!
      Mentira!! Somos vizinhos 😱😱 haha

      Excluir
  8. amei as dicas linda, vem conhecer meu cantinho tbm www.byjhessi.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, arrasou nas dicas. Muito útil.
    Parabéns pelo blog.

    https://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi lindeza!! Arrasou nas dicas, já salvei seu post nos meus favoritos para sempre reler e me inspirar nas dicas que você deu. Eu normalmente anoto todas as minhas ideias e metas, mas eu acabo me enrolando com meu tempo e rotina. Mas vou melhorar e com certeza terá sua ajuda nisso.

    Arrasou no post!
    Beijos
    www.ajufaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é questão de costume mesmo, sabe? Com o tempo, isso vai fazendo parte da sua rotina, mas é difícil mesmo começar. Espero que consiga melhorar nisso e fico muito feliz por ter ajudado ❤️

      Excluir
  11. Eu sou uma pessoa bastante organizada e uso todas essas dicas que citou. Eu tenho um Bullet Journal onde anoto tudo, mesmo que pareça desconexo. Gosto de estabelecer metas, possíveis, claro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bullet Journals são lindos! Algum dia farei um <3

      Excluir

Copyright © 2017 | Design por Rainbows and Cia | Melhor visualizado no Google Chrome • voltar ao topo